x
Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais
2017-03-01 00:01
Março Amigo

De 1 a 31 de Março de 2017.

Março Amigo

De 1 a 31 de Março de 2017, iremos doar 4% do valor total das vendas (S/ IVA) de produtos da marca Veho (online e na loja Yonos), efetuadas durante o mês de Março à Mão Amiga - Associação Nacional de Solidariedade Social - AMA.

Produtos Veho disponíveis em AQUI »

Março Amigo - Campanha Solidariedade

* Limitado ao stock existente. Não acumulável com outras campanhas em vigor.

Contactos | Mão Amiga - Associação Nacional de Solidariedade Social - AMA

Site: www.mao-amiga.pt

Facebook: www.facebook.com/maoamigagaia

Morada: Rua dos Ribeirinhas, 138, 4405-697  Gulpilhares, Vila Nova de Gaia

Envio de Correio: Apartado  201 - EC  Valadares - 4406-901 Vila Nova de Gaia

Telefone: 227 134 789 | Telemóvel: 912 190 303  | Fax: 227 134 789

E-mail: maoamiga.gaia@gmail.com


Historial da Associação

Com os sonhos, objectivos de vida e a boa vontade, amizade, humildade de treze pessoas de várias idades e níveis etários e com a sensibilidade de uma Senhora e Mãe, que ao ver na televisão, ler e ouvir notícias calamitosas, despertou para o "E se eu pudesse ajudar a..."

...E assim a 1 de Outubro de 1999, quase no final de um ano e de um século e próximo do início de outros, lembrou-se de pedir ajuda, para ajudar... E o sonho e os objectivos de vida deram lugar á acção. Tudo começou com a escritura lavrada no Cartório Notarial de Espinho, aos dois dias do mês de Fevereiro do ano dois mil.

Nasceu assim a  Mão Amiga - Associação Nacional de Solidariedade Social (A.M.A), que iniciou livre, com dignidade, consciência e espírito de fraternidade, sem fins lucrativos, sem privilegiar credos ou religiões, sem discriminar raças ou etnias, olhando sempre para o âmbito social, fraterno e solidário - promovendo acções de ajuda humanitária.

Como preâmbulo nesse Natal de 1999 a  Associação Mão Amiga fez a sua primeira Festa/Convívio com crianças na Escola Primária de Arnelas, na freguesia de Olival, em Vila Nova de Gaia, com entrega de brinquedos a meninos e meninas dos 5 aos 12 anos de idade.  

Duas semanas antes, foram essas mesmas crianças da primária e pré-primária levadas juntamente com as suas professoras e Direcção da Escola a um centro comercial de V.N.Gaia - GaiaShopping -. Aí, tiveram oportunidade de conhecer o MacDonald´s, onde tomaram uma refeição, antecedida da visita ao centro comercial com as habituais  fotografias com o Pai Natal. O objectivo foi, principalmente, estimular o convívio entre crianças, professores, Associação Mão Amiga e demais visitantes.  

É de referir que os serviços sociais da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia disponibilizaram todo o transporte de e para Arnelas - GaiaShopping - Arnelas com duas camionetas. 

Em Março de 2000, apresentou-se a  Associação Mão Amiga ao público em geral, com o patrocínio da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, no seu Auditório Municipal, e a Academia de Música de Vilar do Paraíso, numa organização conjunta - com a exibição de um espectáculo de ópera rock "Jesus Cristo Super Star" - cuja receita foi a mola impulsionadora na persecução dos seus fins associativos. 

 Daí em diante, a  Associação Mão Amiga não mais parou de ajudar famílias carenciadas, idosos e crianças no âmbito de ajuda alimentar, ajudas técnicas e outras. As famílias carenciadas abrangidas pertencem à cidade do Porto (Bairro da Sé e S. Lázaro) e ao concelho de Vila Nova de Gaia (freguesias de Avintes, Oliveira do Douro, Mafamude, Vilar de Andorinho, S. Felix da Marinha, Pedroso, Arcozelo, Gulpilhares, Valadares, etc.)

Já em número substancial, a Associação Mão Amiga distribuiu ao longo destes anos, semanal, quinzenal e mensalmente géneros alimentícios e alternadamente roupas, agasalhos, electrodomésticos, móveis e brinquedos.

A Instituição Associação Mão Amiga tem procurado junto de entidades nacionais e locais, divulgar e solicitar ajudas para jovens tetraplégicos, famílias com carências elementares e famílias com falta de encaminhamento educacional e social, de forma a proporcionar uma maior e melhor qualidade de vida a todos, tentando sempre diminuir a solidão, incutindo hábitos de higiene e procedendo à despistagem de inadaptados, orientando os utentes para o trabalho.

A Instituição Associação Mão Amiga tem tido desde o início a ajuda do Banco Alimentar Contra a Fome (zona Norte - Porto), bem como de PME´s, grandes Empresas e Fundações. 

Fale connosco

+351 256 303 312

+351 968 671 715

yonos@yonos.pt

Facebook Yonos     Instagram Yonos     Google Plus Yonos

 

LinkedIn Yonos     Twitter Yonos     Pinterest Yonos

message text